fevereiro 06, 2013

Já está!

Ontem fiz o meu último exame do 1º semestre: biologia. Não foi pêra doce, mas fiquei fascinado com os conhecimentos que adquiri acerca deste milagre que é a vida. Tão fascinado que continuo a estudar esta ciência mesmo depois de a ter passado. E não sei se vou parar. Se querem ficar parvos (como eu) experimentem estudar um pouco a vida da célula, a unidade básica e funcional do ser vivo. Dou-vos uma ideia: dentro de nós passa-se muito mais coisas que aquelas que conseguimos contar numa vida. Bom, mas eu vou postando curiosidades acerca disso ao longo do tempo. Bom dia a todos ;)

14 comentários:

  1. Biologia é aquela base e por falar nisso, amanhã vou participar nas olimpiadas da biologia. E sim, consegue mesmo ser fascinante e surpreender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olimpíadas? Desconheço. Como é isso?

      Eliminar
    2. Basicamente tens 30 perguntas de escolha múltipla, com 5 opções cada. Preenches e depois se fores apurado passas à fase seguinte. Coisas chatas de secundário, a que as profs gostam de nos inscrever sem o nosso consentimento.

      Eliminar
    3. Ah ok. E então? Saíste-te bem hoje?

      Eliminar
  2. Biologia é super interessante, embora difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mmm... complicado talvez. Difícil acho a matemática.

      Eliminar
  3. Eu adorava Biologia... adorava mesmo, era a disciplina que mais gostava de estudar. Depois escolhi outro ramo na faculdade, já me arrependi, porque o meu sonho era ser enfermeira. Tenho saudades da matemática e da biologia, porque agora já de pouca coisa me lembro. Infelizmente... :) por isso se postares uma coisinhas eu até agradeço
    :)

    ResponderEliminar
  4. R: Não estou com ele porque infelizmente fomos obrigados a seguir caminhos diferentes, ou melhor ele escolheu seguir o caminho dele sem mim. Durante 4 anos e meio de namoro ele traiu-me imensas vezes, eu por amor perdoei, mas cheguei a uma altura que tive de dizer chega.
    Agora passados 3 meses de estarmos separados ele já tem namorada, mas continua a dizer as pessoas que me conhecem que me ama. E uma historia bem complicada :s

    ResponderEliminar
  5. R: Ai... Nunca, mas nunca na vida, podes ter a certeza :)

    "dentro de nós passa-se muito mais coisas que aquelas que conseguimos contar numa vida." Concordo com esta frase :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda estive para fazer bio/geo como externa no secundário (sou da área das humanidades)... mas desisti :) gosto imenso dessa área científica! Mas pronto, vou aprendendo com os documentários :)

    **

    ResponderEliminar
  7. gostava tanto de biologia no secundário ... quis ser Bióloga mas depois segui engenharia ... hoje dou aulas de matemática (mas falo de biologia também com os meus alunos) e adoro o que faço ... a vida dá tantas voltas :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário :)